domingo, 12 de fevereiro de 2012

O (GRANDE) Mestre dos Magos, Dr. Giffoni.


Há alguns dias soubemos que nosso pediatra está com um problema de saúde e vai parar de clinicar.

A notícia nos caiu como uma bomba e apesar do óbvio, de perder nosso pediatra, transcende o egoísmo humano e o interesse pessoal.

Dr. Giffoni é como uma pessoa da família, uma pessoa da família e querida!

Ele tem cuidado de nossos filhos desdes o nascimento de ambos e muito mais: tem cuidado da Ana desde criança; das irmãs da Ana, primos e amigos comuns.

Tem sido o conselheiro e amigo da Dona Darcy. Um porto seguro.

E o que esse porto seguro precisa em troca? Apenas seguir os seus dias - é feito um porto solidão que sopra bons sentimentos e trabalha (e como trabalha) pelo bem estar dos pequenos e por tabela, dos pais.

Quando tomei conhecimento desse médico e de suas quase lendárias estórias de sucesso dentro e fora dos prontuários médicos de nossa família - imediatamente o apelidei de Mestre dos Magos e ainda o fundi com a voz (em português do Vovô Smurf), então o imitava com os trejeitos do Mestre e a voz do Smurf.


Minha parcela de amizade, respeito e apreço vai além da parte engraçada da imitação do doutor - vi seu poder e modéstia em inúmeras situações com nosso filhos onde precisamos de apoio e sempre fomos atendidos e bem orientados a qualquer hora.

Os seres que trabalham pela cura e pelo bem do homem deviam firmar um acordo com o Criador:
Que sua passagem seja branda e simples como uma noite de sono bem dormida: sem sofrimento, sem alarde, sem dor; apenas a presença do alento do dever cumprido e o calor de um abraço fraterno pelo retorno do filho querido à casa do Pai. "Que bom que você chegou"!

Para você, Dr. Antonio Carlos Giffoni Jr:

"Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux" - Émile Coué


Doe órgãos, doe medula óssea, doe sangue!


Links úteis - use-os!


8 comentários:

  1. esse é o cara!!!
    Uma vez o nando disse que estava no telefone com ele. E o dr. pediu para ouvir o choro do Pedro e o cara falou o que ele tinha, só pelo som PELO TELEFONE....

    Mão de Deus!!! o.O

    ResponderExcluir
  2. Lamento informar que o Tio Giffoni faleceu hj dia 30 de Julho de 2012.

    Para sempre sentiremos a falta dele.

    Mas ele está nas mãos do Pai Eterno.

    Luigi Doria

    ResponderExcluir
  3. Muito triste pela sua ida ... O Dr ira cuidar e brincar com as criancinhas que estão no céu ...

    ResponderExcluir
  4. Ah, com muita dor no coração que leio esta mensagem de amor e carinho pelo nosso mestre, nosso amigo, nosso Dr.
    Hoje ele virou uma linda estrela, brilha lá no céu.
    Saudades do nosso mestre!
    Dr.Giffoni vai fazer muita falta, quem vai cuidar dos meus filhos?
    Deus te abençoe Dr.Giffoni.

    ResponderExcluir
  5. SÓ QUEM TEVE UMA PESSOA TÃO HUMANA COMO O DR GIFFONI,SABE O QUE É TER AMOR A VIDA E A PROFISSÃO ESCOLHIDA EM PROL DOS OUTROS !!! DESCANSE EM PAZ MEU PEDIATRA E PRIMO MUITO MAIS QUE QUERIDO !!!!SAUDADES ETERNAS DE UMA PESSOA MAIS QUE ESPECIAL !!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, no dia 29/07/12 o Dr. Giffoni nos deixou, mas como todo anjo, ele estará lá em cima cuidando de todos nós.
    Ele foi meu pediatra e cuidava dos meus filhos.
    Perdi o melhor pediatra de SP, o conselheiro e um grande amigo.
    INSUBSTITUÍVEL!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. CONHECI ESTE GRANDE HOMEM DRº GIFFONI EM INDAIATUBA A 15 ANOS E DE LÁ PARA CÁ FICAMOS GRANDES AMIGOS, FIQUEI SABENDO DA SUA PARTIDA NESTA SEMANA, FOI UM GRANDE SUSTO...POIS NO MES PASSADO ESTIVE EM SUA CASA NO SÍTIO E ESTAVA MUITO FELIZ COM A NOVA PERSPECTIVA DE VIDA "DRº GIFFONI, SENTIREI MUITA SAUDADES SUA, FOI UM EXEMPLO PARA MIM, SEUS CONSELHOS GUARDAREI COM ORGULHO, SEI QUE ESTÁ COM DEUS NESTE MOMENTO E FELIZ..."

    ResponderExcluir
  8. Hoje (29.07.2013) um ano sem Dr.Antonio Carlos Giffoni Jr, grande médico, acima de tudo um amigo de 33 anos, anos estes cuidando de 3 filhos e 3 netos...Sei que encontrarei muitos pediatras no decorre da vida, mas nenhum como ele, que cuide de seus pacientes com tanto amor e carinho, sempre com um sorriso franco, mesmo nas piores situações, posso dizer sem sombra de dúvida que ele faz muita falta...Agradeço à Deus por ter tido o prazer de ter conhecido uma pessoa de tanta luz como ele...O levarei comigo no coração por toda eternidade.Até um dia...

    ResponderExcluir