domingo, 1 de janeiro de 2012

2012, o ano em que continuaremos a tentar contato!!


Hoje é dia 1º de janeiro de 2012, de acordo com o calendário gregoriano e que é adotado na maioria dos países ocidentais. 
Países como China, Israel, Irão, Índia, Bangladesh, Paquistão, Argélia e outros não fazem uso do calendário promulgado pelo Papa Gregório XIII.
Política meus caros amigos, política. Nada a ver com religião ou superstição.


Não comecei esse texto para falar sobre o calendário gregoriano, juliano, política ou para falar da profecia dos Maias e lamentar que 2012 possa ser o último ano desse planeta. 
Na verdade, desde a evolução do Homo Sapiens até isso que somos atualmente; entendo que qualquer segundo possa ser o último!


Também não comecei essa narrativa para falar do meu cetismo sobre os de minha espécie, como Machado, atráves de Brás Cubas.

Comecei o texto para discorrer sobre fé e inicio usando um pouco do diário de Anne Frank:
"Realmente, é de admirar que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis eles são de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda acredito que as pessoas, no fundo, são realmente boas. Simplesmente não posso construir minhas esperanças sobre alicerces formados de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade. 
Enquanto isso, é necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os possa realizar."



Certamente que estou muito esperançoso por 2012, por cada segundo, na verdade, mas o advento de um novo ano, uma "nova fase", insere a mim nessa histeria coletiva que certamente opera uma vibração boa, positiva e de fé, muito importantes para ser desprezada.

Que seja louvada, cantada aos quatro ventos e popularizada aos machadianos, aos brutos e aos impuros.
Que sejamos o povo santo e pecador em busca dessa santificação, dessa pureza - mesmo quando percorremos caminhos tão tortos e que no fundo, sabemos ser o desvio da retidão.
Que façamos Anne Frank, mártires, anônimos e pessoas ordinárias como eu e vc, elevar-se, crescer, melhorar!
Que valha a pena 2012, cada segundo de um beijo, de um abraço, de um sorriso, de uma lágrima, que valha a pena, como cada centelha do fogo, do ar, da terra e da água em nossa espiritualidade.

"Abençôo o fluxo de minha abundância, a minha vida, a minha casa, a minha vida material, o meu trabalho, a minha família, o Planeta Terra e toda a Humanidade.
Que as bençãos criem uma vibração divinamente grandiosa e mais elevada, em amor, em alegria, em total gratidão, abençoando assim, toda a Humanidade com o fluxo do círculo da Vida, magnificado pelo Tudo O Que É.
Abençôo, agora e em cada momento, tudo e a todos.
Abençôo e dou graças à Vida Eterna, de toda a criação. Reconheço e assumo a Dividande que Eu Sou, o Deus em ação, expressando amor para toda a criação.
Eu Sou o que Eu Sou!" 
O.F.A.M.

Obrigado, Fernando Muliterno.





Um comentário:

  1. Oi João Fernando. Sou a Elizangela professora do Pedro Henrique na escola Edificar. Acabei chegando no seu blog por acaso. Adorei seus textos.
    Um 2012 repleto de paz e realizações.
    Beijos na Ana, Clarinha e no Pedrão.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir