terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dízimo do PT cresce 700% na Era Lula


Dízimo do PT cresce 700% na Era Lula

Marta Salomon

O PT espera arrecadar R$ 3,6 milhões neste primeiro ano de governo Dilma Rousseff só com as contribuições de parlamentares e ocupantes de cargos de confiança filiados ao partido. O valor é pouco superior ao que foi amealhado no último ano de mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da eleição de um número maior de deputados e senadores e do aumento da participação de integrantes do partido no primeiro escalão do governo.

Mas os R$ 3,6 milhões mostram que a arrecadação cresceu mais de 700% em relação ao valor arrecadado em 2002, antes da chegada do PT ao Palácio do Planalto.

O partido cobra contribuição entre 2% e 20% de todos os eleitos pela legenda e também dos filiados que ocupam cargos de confiança. O porcentual varia de acordo com o valor do salário e é maior para os parlamentares.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dizimo-do-pt-cresce-700-na-era-lula-cupula-e-eleitos-dao-r-36-mi-em-2011,679054,0.htm

Comentário C&P: Se o PT fosse uma empresa (quer dizer, o PT É uma empresa - lembre-se caro leitor, vivemos no Modo de Produção Capitalista Financeiro), ou seja, já que o PT é uma empresa e com seu exponencial máximo no Lula, poderíamos fazer um paralelo aqui e comparar essa empresa e seu "presidente" como um interessante instrumento captador de recursos, senão, quantas outras empresas você conhece que tenha gerado uma receita de aproximadamente 700% em menos de 10 anos ? Vale, Petrobras, Itaú... Cite uma!

Nada mal para um torneiro mecânico, certo? Parabéns Lula; Parabéns PT!

Apenas para acalourar a questão do PT ser ou não ser empresa, segue a definição de Modo de Produção:

Modo de produção capitalista

O que caracteriza o modo de produção capitalista são as relações assalariadas de produção (trabalho assalariado). As relações de produção capitalistas baseiam-se na propriedade privada dos meios de produção pela burguesia, que substituiu a propriedade feudal, e no trabalho assalariado, que substituiu o trabalho servil do feudalismo. O capitalismo é movido por lucros, portanto temos duas classes sociais: a burguesia e os trabalhadores assalariados.

O capitalismo compreende quatro etapas:

Pré-capitalismo: o modo de produção feudal ainda predomina, mas já se desenvolvem relações capitalistas.

Capitalismo comercial: a maior parte dos lucros concentra-se nas mãos dos comerciantes, que constituem a camada hegemônica da sociedade; o trabalho assalariado torna-se mais comum.

Capitalismo industrial: com a revolução industrial, o capital passa a ser investido basicamente nas industrias, que se tornam à atividade econômica mais importante; o trabalho assalariado firma-se definitivamente.

Capitalismo financeiro: os bancos e outras instituições financeiras passam a controlar as demais atividades econômicas, através de financiamentos à agricultura, a industria, à pecuária, e ao comercio.

Comentário C&P: Se o Partido Político "vive" das contribuições de seus "partidários - assalariados políticos que vivem de políticagem" apoiando a geração de mais capital na pretensa fachada de trabalhar para o povo (esse sim, assalariado-servil), então temos uma empresa que gera lucro (despesas x receita), oriunda desse relacionamento burguês e assalariado. Em tempo: não estou dizendo que seja certo ou errado, apenas coloco os pingos nos "is".

JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário